terça-feira, 25 de maio de 2010

Últimos dias do Chiado After Work com o futuro do trabalho, muita música e o maior grito da Europa



O Chiado After Work termina no próximo dia 30 de Maio. Para a última semana do melhor happy hour da cidade, a Associação de Valorização do Chiado preparou um programa especial que integra um debate sobre o futuro do trabalho, concerto e apresentação dos novos singles de Gonçalo Gonçalves, e o flash mob organizado por Hugo Israel que promete tornar-se no maior grito da Europa.

A Associação de Valorização do Chiado reforça o programa do Chiado After Work e, até 30 de Maio, para além da animação contínua, das propostas culturais e comerciais, que só o Chiado oferece, os visitantes têm mais três razões e propostas imperdíveis para uma visita ao Chiado:

27 de Maio às 18h00
Debate TALK TO ME ABOUT: THE FUTURE OF WORK
Auditório da antiga Pastelaria Marques - Pátio Fundimo, Rua Garrett, 72 – 1º

A Associação de Valorização do Chiado e a Betahaus, conceito de coworking alemão responsável pelo espaço BetaLab do Chiado After Work, promovem o debate “Talk to me about: The future of work”, que reúne no auditório da antiga Pastelaria Marques – Pátio Fundimo, profissionais liberais, jovens empreendedores, protagonistas das áreas do coworking e da inovação laboral, para falarem sobre os actuais desafios no mundo do trabalho, qual o papel das instituições no reconhecimento e adaptação às novas tendências laborais.

Hoje, nas empresas, o modelo de trabalho tradicional deixou de servir, dando lugar ao espaço de cowork – partilha, flexibilidade, criatividade, inovação. Os novos valores já não são gerados nos escritórios convencionais. O processo criativo dá-se em locais e horários diversos, com grupos de trabalho diversificados e sem contrato fixo. Para este novo conceito de trabalho são precisos novos espaços reais e virtuais, ou seja, espaços de trabalho abertos e colaborativos com redes digitalizadas que sejam flexíveis e sirvam de plataforma de incubação para redes de comunicação, inovações e produções.

28 de Maio às 19h00
Flash mob O MAIOR GRITO DA EUROPA, por Hugo Israel e todos os visitantes do Chiado
Praça de Camões

Hugo Israel promove um flash mob que desafia os transeuntes e os visitantes do Chiado a libertarem em conjunto o “Maior Grito da Europa”. Esta acção performativa espontânea é o culminar do percurso de libertação proposto pela instalação “Prato do Dia: Burnout” que, para além de desafiar os visitantes a partirem a loiça no Chiado After Work, convida-os a gritarem o que lhes vai na alma, juntando a sua voz ao grito que pretende fazer estremecer o Chiado e toda a cidade.

29 de Maio a partir das 18h00
Documentário e concerto GONÇALO GONÇALVES
Antiga Pastelaria Marques - Pátio Fundimo, Rua Garrett, 72

Gonçalves Gonçalves, o cantor romântico abandonado, apresentará os primeiros singles "Honey" e "Sei que não apareço nos jornais" que anteciparão o álbum de longa duração a ser editado no início do próximo ano. Como complemento será exibido, em estreia absoluta, um filme que acompanha o dia-dia do cantor e a sua carreira, intitulado “Gonçalo Gonçalves: o meu passado é o futuro" realizado por Miguel Cabral.

Este é disco que Gonçalves sonhava desde o primeiro momento que pisou um palco, agora editado em single vinyl vermelho, limitado a 500 exemplares, autografados e numerados. Tem produção musical de Rocha Alves e conta com vários músicos convidados como a pianista Joana de Sá, o tocador de hammond Filipus Filipe, o guitarrista Luis M. Albino, o violinista Cid Carmo e arranjos de Miguel Feraso e L.J. da Silva Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário